Uma destilaria clandestina foi fechada por policiais civis de São José dos Pinhais, na tarde de terça-feira (24). A fábrica de bebidas alcóolicas – que só falsificava bebidas de marcas famosas e caras – foi localizada no Jardim Suíça. O responsável pela destilaria, Marcos Antônio de Oliveira Silva, 39 anos, foi preso em flagrante pela falsificação.
De acordo com o delegado Gil Tesserolli, quem descobriu a destilaria foram policiais militares do serviço reservado, do 17.º Batalhão, no final do ano ado. Estes policiais aram as informações à Polícia Civil, que conseguiu um mandado de busca e apreensão ao local.
Qualidade
No local, a polícia encontrou diversos produtos e essências, usados na fabricação das bebidas, além de dezenas de garrafas vazias, rótulos de várias marcas famosas de bebidas, principalmente whisky, lacres e bebidas prontas para a venda. A falsificação era boa, tornando difícil distinguir a bebida real da falsificada. Marcos foi preso em flagrante, durante o cumprimento do mandado de busca.
