Morre no dia do aniversário

O roubo do Golf cinza, placa AMZ-4775, terminou com perseguição, troca de tiros e a morte de um bandido, no bairro Alto da XV, em Curitiba. No confronto com a polícia morreu assaltante Vagner Eggea, que completaria 21 anos ontem, enquanto o seu comparsa, Vanderlei Santana, 19 anos, foi preso.

O dono do veículo teve participação decisiva no êxito da operação policial. Por volta da 1h30 de ontem, o motorista transitava com seu Golf pelo bairro Batel, quando, na Rua Gonçalves Dias, foi abordado por dois indivíduos armados que deram voz de assalto. Sem reação, o condutor entregou o veículo aos ladrões, mas teve a idéia de segui-los em um táxi. A Polícia Militar foi acionada e os os dados pelos assaltantes eram comunicados pela vítima à PM.

No Alto da XV, policiais da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) depararam com o Golf e iniciaram à perseguição. Na Rua Professor Brandão, quase esquina com Avenida Sete de Abril, os assaltantes perderam o controle do carro e bateram a traseira dele em uma caçamba de entulhos. Segundo a polícia, a dupla desceu do Gol atirando, o que ocasionou o revide dos PMs. Um dos marginais foi baleado e encaminhado ao Hospital Cajuru, onde morreu. Ele não portava documentos de identificação. O comparsa dele conseguiu fugir do local, mas algumas quadras adiante, na Rua Almirante Tamandaré, foi preso e encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Lá, o detido foi identificado e levantada sua ficha criminal. Vanderlei tem diversas agens por roubo de carros pela delegacia de Alto Maracanã, Colombo.

Mais dois ladrões mortos em tiroteio

Dois bandidos mortos e dois adolescentes apreendidos foi o saldo do confronto entre uma quadrilha especializada em seqüestros relâmpagos e a Polícia Militar. O grupo é acusado de um seqüestro ocorrido na madrugada de ontem, em Curitiba, quando o dono de um Gol foi abordado pelos marginais e trancado no porta-mala. No Sítio Cercado, policiais perseguiram os assaltantes. Houve troca de tiros. Dois adolescentes e Irineu José de Oliveira, 18 anos, foram feridos e encaminhados ao Hospital do Trabalhador. Oliveira não resistiu e morreu a caminho do hospital. Os menores foram medicados e encaminhados para Delegacia do Adolescente. O refém foi libertado sem nenhum ferimento. Robson Eduardo Rocha, 17 anos, conseguiu fugir mas foi cercado pela polícia após denúncia anônima informando seu esconderijo. Nesta segunda perseguição, ele morreu com um tiro no confronto com os policiais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo

Avenida Victor Ferreira do Amaral, 306, Tarumã - Curitiba - PR