Quem tem criança pequena em casa inevitavelmente acaba descobrindo que o mundo parece não estar preparado para acolher nossos filhos enquanto eles ainda não seguem o padrão de comportamento dos adultos. Depois que o Bernardo nasceu, a gente ou por um processo de re-conhecimento de Curitiba.

continua após a publicidade

Nesses dois anos e meio de vida do Bê, nós descobrimos que lugares que a gente amava, simplesmente não são mais para nós, não comportam mais a nossa família. Ao mesmo tempo, nós descobrimos lugares impressionantes para levar todo mundo. Vou começar a compartilhar essas experiências por aqui.

O dia que sentei pra tomar um café com a minha maternidade – e minha melhor amiga

Dessa vez vou falar sobre o @pizzalandcuritiba que fica no Pilarzinho (pertinho da Ópera de Arame), mais precisamente na Rua José Brenny, 33, esquina com a Nilo Peçanha.

continua após a publicidade

Mas o que faz desse lugar tão especial para famílias?

Por experiência própria, eu posso dizer que é difícil conciliar qualidade e diversão. Fomos a muitos lugares que eram divertidos para as crianças mas a qualidade da comida, que é o que interessa aos pais, acabava deixando a desejar e muitos lugares em que a comida é maravilhosa, o espaço às vezes não é acolhedor para os pequenos.

continua após a publicidade

+ Leia mais: Da mãe do mordido à mãe da mordedora: um plot twist chamado maternidade

Como é difícil achar lugares em que nossos filhos e nossos estômagos exigentes sejam tratados com o mesmo carinho.

Há alguns dias nós achamos um lugar em que o Bernardo e, pasmem, a Laura com seus curtos onze meses conseguiram se divertir enquanto a gente conseguia comer com tranquilidade e qualidade.

A pizzaria é temática de piratas e fundo do mar, o que por si só já é uma atração para as crianças e funciona no estilo rodízio, e inclui pizzas salgadas, doces, refrigerantes e água a vontade!

Os dois grandes diferenciais do cardápio são as massas de fermentação natural, que está entre as mais gostosas que já provei mas os sabores realmente conquistaram meu estômago! Os sabores salgados que eu mais amei foram pêra com gorgonzola, e carne seca com abóbora. As pizzas estavam tão gostosas que pela primeira vez na vida eu experimentei uma pizza de camarão e eu simplesmente amei!! Fica a dica!

+ Veja mais: “Desculpa, o que você disse?” A maternidade e a incapacidade de fazer coisas normais

Os sabores doces também são um show à parte, eu amei a Sensação e o Bernardo que, pasmem, não gosta de doce, descobriu uma pizza de jujuba, que é o único doce que ele gosta.

O pessoal da Pizzaland acerto muito na escolha do cardápio! Mas o maior acerto da pizzaria, sem dúvidas, é o espaço kids enorme que possibilita que a gente possa degustar todas essas delícias enquanto as crianças se divertem.


Dica extra: fomos no jantar e as crianças brincaram tanto, que dormiram no caminho de volta pra casa e acordaram só no outro dia cedinho. Ou seja, comemos bem, as crianças se divertiram, voltaram dormindo e a gente ainda ganhou uma bela noite de sono.


Se você quiser ver mais conteúdos sobre maternidade, um pouco do meu dia a dia com o Bernardo e a Laura, e também indicações de textos (e até memes divertidos), acompanhe o MamãeTopia nas redes sociais.