Resumo da novela A Usurpadora de 12 a 16 de maio de 2025

Gabriela Spanic como Paola Bracho na novela A Usurpadora.
Gabriela Spanic como Paola Bracho na novela A Usurpadora. Foto: Reprodução.

Confira o resumo da novela A Usurpadora dos dias 12 a 16 de maio: capítulos de 41 a 45, que vai ao ar de segunda a sexta.

Capítulo 041

A foto de Carlinhos está em todos os jornais e o menino continua sendo o pivô das brigas entre Isabel e sua irmã Antônia. As intenções de Antônia não são das melhores e ela prepara um plano diabólico: vai entregar o menino para a família, mas só depois que eles lhe derem uma recompensa.

Paola viaja com Douglas e promete que lhe dará tudo o que ele pedir. Paulina chega à mansão dos Bracho e não é reconhecida por Lalinha, que lhe pergunta se desistiu de fugir. É emocionante o encontro de Paulina com Vovó Piedade, que ao saber que a verdadeira Paola foi embora, pede a ela que mais uma vez se faça ar por Paola.

Leandro adia seu casamento até que Carlinhos reapareça e Viviana ameaça romper o compromisso. No jantar, Paulina se esforça por parecer Paola mas Carlos Daniel percebe que ela está muito diferente. Mais tarde ele entra de repente no quarto dela e a beija apaixonadamente.

Capítulo 042

Ao se deixar beijar por Carlos Daniel, Paulina faz com que ele se convença de que ela é mesmo Paola, pois Paulina não teria permitido que a beijasse. Por isso, Carlos Daniel agora nem desconfia que a mulher que está diante dele é Paulina e, pensando ser Paola, diz a ela que não a ama mais. Adelina pergunta a Dona Piedade porque não conta ao neto que a usurpadora está de volta. A resposta é simples: caso fiquem sabendo da verdade, seus netos denunciarão Paulina. Enquanto isso, a verdadeira Paola está em Honolulu ao lado de Douglas Maldonado, mas repentinamente ela tem uma forte dor de cabeça.

Nessa mesma noite, ao ver o sinal em suas costas, Douglas tem a certeza de que Paola e Noélia são a mesma pessoa. Osvaldo descobre que Paulina já não trabalha em sua casa e que antes de partir, contou a Lurdes toda a verdade. Antônia e Marina entram em contato com Carlos Daniel e pedem dinheiro para entregar o menino.

Carlos Daniel, acreditando ser um trote, desliga o telefone. Paulina procura Patrícia, confessa sua verdadeira identidade e pede a ela que conte toda a verdade a Rodrigo. Ao chegar na mansão, Paulina atende um telefonema de Antônia e liga para Carlos Daniel para lhe dar a notícia de que encontraram Carlinhos.

Capítulo 043

Paulina convence Carlos Daniel de que a mulher que ligou está realmente com seu filho. Marina liga novamente e desta vez consegue fazer um acordo com Carlos Daniel, que decide viajar para a Estância do Sol, local mais próximo do lugar onde prometeram lhe entregar Carlinhos.

Patrícia conta a Rodrigo que é Paulina quem está na mansão dos Bracho e ele quer denunciá-la à polícia. Dona Piedade tenta impedir que Rodrigo mande Paulina para a cadeia acusada de ser uma usurpadora. Paola continua com Douglas no Havaí, mas não está bem de saúde. Depois de uma forte pontada na cabeça, ela desmaia.

Ao ficar frente a frente com Paulina, Rodrigo não consegue disfarçar e diz a ela que já sabe de tudo. A conversa não é amistosa e ele só pensa em denunciá-la, mas ao receber uma carta de Douglas Maldonado, onde ele afasta Paola de seu posto, fica sabendo por Paulina que é muito provável que Paola tenha fugido com o milionário.

Envergonhado pela atitude da cunhada, aceita ficar calado e não desmascarar Paulina para não fazer seu irmão ar por essa humilhação. Enquanto isso, a verdadeira Paola vai a uma festa e não se inibe em flertar com outros homens, mesmo estando acompanhada de Douglas. Paulina confessa a Adelina seu amor por Carlos Daniel.

Capítulo 044

Estephanie pressiona Rodrigo para que denuncie Paulina, mas ele prefere esperar que Carlos Daniel volte. Carlinhos se nega a acompanhar Antônia e por isso ela não pode entregar o menino a Carlos Daniel e pegar a recompensa. Isabel descobre as terríveis intenções de Antônia e decide levar o menino para a delegacia.

Douglas observa o comportamento de Paola com o músico que conheceu na festa. Estephanie insiste para que Paulina confesse que Carlinhos está em seu poder. Durante a conversa, ela faz Paulina relembrar o seu ado. Ao dizer que ela e Paola podem ser irmãs gêmeas, Paulina pensa em sua mãe, que morreu sem lhe contar algo muito importante.

Paola tem uma recaída em conseqüência do acidente que sofreu e o médico lhe recomenda que procure o médico que a operou. Dona Piedade pede a Paulina que viaje para se encontrar com Carlos Daniel e o ajude a localizar Carlinhos. Ao chegar no hotel, ela acaba contando a ele e a Leda que é a usurpadora.

Capítulo 045

Paulina fala com tanta sinceridade que Carlos Daniel acredita no seu juramento. Mas Leda envenena Carlos Daniel e ele muda rapidamente de idéia exigindo que Paulina vá embora. Isabel decide deixar o menino na porta da delegacia, onde é encontrado por Paulina, que estava indo se entregar.

O menino está sem memória e não reconhece ninguém. Carlos Daniel, influenciado por Leda e Rodrigo, acaba se convencendo de que Paulina estava realmente com seu filho. Mas no fundo ele não a culpa, pois antes de avisar a polícia que seu filho apareceu, pede a Paulina que fuja para bem longe para não ser presa.

Confira o resumo de outras novelas:

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna

Avenida Victor Ferreira do Amaral, 306, Tarumã - Curitiba - PR