Você sabe dizer quanto o seu time gasta com salários dos jogadores por mês? No futebol paranaense, Athletico e Coritiba são os que têm os atletas que mais recebem em carteira. De acordo com um levantamento da Gazeta do Povo, que teve o aos valores em carteira de trabalho (CLT), o Furacão tem dez nomes neste ranking, que, juntos, somam R$ 1,1 milhão em rendimentos, enquanto o Coxa aparece com quatro, que alcançam R$ 478 mil.
Nos valores não estão inclusos os direitos de imagem, que aumentam ainda mais o rendimento dos atletas. Nesta lista, nenhum jogador do Paraná Clube aparece, uma vez que o mais bem pago está abaixo dos rivais. Por uma opção editorial, não serão revelados os números de cada jogador, apenas o posicionamento deles no ranking, que tem dois líderes.
+ Leia também: Organizada do Coxa faz protesto e cobra diretoria

O goleiro Wilson, do Alviverde, e o volante Camacho, do Rubro-Negro, têm os maiores salários do Estado. O primeiro, é ídolo e titular absoluto da sua equipe, enquanto o segundo veio por empréstimo até o final do ano do Corinthians, que divide os pagamentos do atleta, que está impedido de atuar por ter sido flagrado no anti-doping.

Logo atrás deles está o lateral-direito Madson, que é reserva do Athletico e veio por empréstimo do Grêmio, que também paga parte dos vencimentos dele. Em terceiro lugar está o lateral-esquerdo William Matheus, que, aos poucos, vai tentando recuperar a titularidade no Coritiba.

Fecham o top-5 os atacantes Braian Romero, em quarto, e Rony, em quinto, ambos do Athletico. O argentino é reserva e veio emprestado pelo Independiente. Já Rony é titular e vem se destacando este ano, fazendo valer o investimento do time para tirá-lo do futebol japonês.

Quem também está em quinto é o meia Nikão. No Furacão desde 2015, o meia já chama a atenção do futebol do exterior, mas foi sendo valorizado dentro do clube.

Principal reforço do Coxa em 2019, o meia Rafinha também está na lista, em sexto. O jogador diminuiu a pedida mensal para se encaixar à realidade do Alviverde, mas, mesmo assim, tem um dos mais altos salários do elenco.
+ Mais na Tribuna: Athletico oferece salário 14 vezes maior pra Vitinho, que ainda não renovou
Emprestado pelo River Plate ao Rubro-Negro, o meia Tomás Andrade ocupa o sétimo lugar no ranking, mas não deve seguir no clube no ano que vem, uma vez que está perdendo cada vez mais espaço com o técnico Tiago Nunes. Em oitavo vem o volante Lucho González, o nome mais experiente da lista.

Em nono, três nomes estão empatados: o goleiro Muralha, do Coritiba, e o volante Wellington e o atacante Marcelo Cirino, do Athletico. O arqueiro coxa-branca tem seus vencimentos divididos com o Flamengo. Fecha o top-10 o lateral-direito Jonathan.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa região, futebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!
