esportes

Com gols no fim, Cruzeiro bate Grêmio e vai à semifinal da Primeira Liga

Com gols nos minutos finais, o Cruzeiro derrotou o Grêmio por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e avançou à semifinal da Copa da Primeira Liga. Raniel e Arrascaeta marcaram aos 44 e aos 47 minutos do segundo tempo, em jogo no qual os dois times contaram com escalações alternativas.

Classificada, a equipe mineira enfrentará o Londrina na semifinal, no próximo domingo, às 19 horas, no Estádio do Café, no norte do Paraná. O time paranaense ou pelo Fluminense com vitória também por 2 a 0, também nesta quarta-feira.

Cruzeiro e Grêmio fizeram um primeiro tempo de poucas emoções. Com os dois times visivelmente desentrosados, muitas jogadas eram desperdiçadas com erros de e ou jogadas forçadas na tentativa de ligação direta para o ataque.

Apesar dos erros, o Cruzeiro era superior e criava os principais lances de perigo, principalmente através de Arrascaeta e Robinho, dois dos jogadores mais experientes em campo em meio a jovens em início de carreira. Na jogada de maior perigo antes do intervalo, Arrascaeta finalizou de dentro da área, mas parou em bela defesa do goleiro Léo.

Na segunda etapa, o Cruzeiro continuou mais presente no campo de ataque e a pressão cresceu ainda mais após a entrada do atacante Sassá no lugar do volante Lucas Silva.

O gol demorou, mas, aos 44 minutos, o time da casa finalmente conseguiu abrir o placar. Sassá ou por dois marcadores e chutou para o gol, a bola bateu na defesa e Raniel completou de forma acrobática, surpreendendo o goleiro.

Com o resultado desfavorável, o Grêmio teve de se lançar ao ataque e ainda sofreu o segundo gol. Em contra-ataque cruzeirense, aos 47 minutos, a bola sobrou para Sassá que bateu cruzado. Arrascaeta apareceu na pequena área para completar para o gol. A bola ainda tocou no marcador antes de entrar.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 2 x 0 GRÊMIO

CRUZEIRO – Rafael; Lennon, Digão, Arthur (Murilo) e Bryan; Nonoca, Lucas Silva (Sassá), Robinho e Arrascaeta; Raniel e Rafael Sobis (Alisson). Técnico: Mano Menezes.

GRÊMIO – Léo; Léo Gomes, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Conrado; Kaio, Machado, Esperon (Dionathã), Patrick (Dudu) e Jean Pyerre; Beto da Silva (Batista). Técnico: Felipe Endres.

GOLS – Raniel, aos 44, e Arrascaeta, aos 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Paulo Roberto Alves Júnior (PR).

CARTÕES AMARELOS – Arthur e Raniel (Cruzeiro); Machado (Grêmio).

RENDA – R$ 69.343,00.

PÚBLICO – 5.708 pagantes.

LOCAL – Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).C

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo

Avenida Victor Ferreira do Amaral, 306, Tarumã - Curitiba - PR