Contra falta de gols, Joel Santana muda ataque do Bahia

A quatro jogos sem vencer e a três sem marcar, o Bahia terá mudanças para a partida deste domingo contra o Figueirense, às 16 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a principal delas está no ataque, com a saída de Jones e a entrada de Gabriel – atacante que vinha sendo improvisado na lateral direita nas últimas rodadas.

Os laterais do elenco, Jancarlos e Marcos, continuam contundidos, mas o técnico Joel Santana deve mudar a improvisação na posição, escalando o volante Marcone para a posição. “Improvisar por improvisar, prefiro tentar ganhar qualidade do meio para frente porque estamos precisando concluir melhor nossas chances de gol”, avaliou. “O Gabriel está mostrando qualidade para jogar em uma posição mais avançada”.

Esta, porém, não é a única alteração no time, que luta para continuar fora da zona de rebaixamento – na 14.ª posição, com 36 pontos, o Bahia está apenas quatro à frente do Ceará, que abre a zona da degola.

Sem poder contar com os meias Carlos Alberto e Ricardinho, contundidos, e com o volante Fahel e o meia Lulinha, suspensos, a equipe deve ter quatro volantes no meio de campo – os titulares Fabinho e Hélder ganham a companhia de Diones e Camacho -, fazendo o time ganhar em marcação no meio e liberando Gabriel para puxar os contra-ataques.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo

Avenida Victor Ferreira do Amaral, 306, Tarumã - Curitiba - PR