esportes

Lazio bate Udinese e sobe no Italiano; Milan vence fora e segue na cola

A Lazio bateu a Udinese por 1 a 0, neste domingo, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, no estádio Olímpico de Roma, e entrou na zona de classificação às competições europeias. Ciro Immobile foi o autor do gol da vitória.

Com o resultado, a Lazio foi a 50 pontos na competição, assumindo o quinto lugar, que vale uma vaga na fase preliminar da Liga Europa. Já a Udinese estacionou nos 29 pontos, na 14ª colocação.

O único gol da partida foi anotado aos 27 minutos do segundo tempo. A arbitragem apontou um toque de mão duvidoso de Ali Adnan dentro da área e deu o pênalti. Immobile cobrou com força no canto direito, enquanto o goleiro pulou para a esquerda, e garantiu seu 14º gol no Campeonato Italiano.

Agora a Lazio volta as suas atenções à Copa da Itália, pois encara a arquirrival Roma na próxima quarta-feira, pelas semifinais da competição, no estádio Olímpico. Pelo Italiano, o time entra em campo no próximo domingo, fora de casa, contra o Bologna. Já a Udinese terá uma semana para treinar antes de receber a líder Juventus pelo Italiano.

MILAN MANTÉM PERSEGUIÇÃO A LÍDERES – Também neste domingo, o Milan superou o Sassuolo por 1 a 0, fora de casa, com um gol irregular de Bacca, e manteve viva a busca pelas primeiras colocações do Campeonato Italiano.

O resultado levou o Milan à sétima posição, com 47 pontos, três a menos que a Lazio, último time na zona de classificação à Liga Europa. Já o Sassuolo parou nos 30 pontos, na 13ª colocação.

Na partida, o Sassuolo desperdiçou a chance de abrir o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Domenico Berardi teve cobrança de pênalti, mas bateu forte para fora, pelo lado esquerdo.

Dez minutos mais tarde, o Milan conseguiu sair do zero, mas com um gol irregular. Em cobrança de penalidade máxima, Carlos Bacca correu para a batida e escorregou na hora H. Assim, na hora do chute de pé direito, a bola desviou levemente no seu pé esquerdo e morreu nas redes. Os jogadores do Sassuolo reclamaram bastante, mas a arbitragem não viu irregularidade e validou o gol.

Na sequência do Campeonato Italiano, o Milan volta a campo no próximo sábado, quando encara o Chievo, no San Siro. No dia seguinte, o Sassuolo enfrenta o Crotone, fora de casa.

OUTROS RESULTADOS – Ainda neste domingo, o Palermo viu seu drama piorar. O time saiu na frente, mas cedeu o empate para a Sampdoria por 1 a 1 aos 45 minutos do segundo tempo. Assim, o Palermo estacionou na 18ª posição, a primeira dentro da zona da degola, com 15 pontos, sete a menos que o Empoli, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Chievo não teve dificuldades para bater o lanterna Pescara por 2 a 0, em casa, com gols de Valter Birsa e Lucas Nahuel Castro. Já o Cagliari superou o penúltimo colocado Crotone por 2 a 1, fora de casa.

Por fim, o Genoa arrancou um empate por 1 a 1 com o Bologna, em casa, após sair atrás no placar e contar com a expulsão do rival Vasilios Torosidis. Federico Viviani abriu a contagem para os visitantes e Olivier Ntcham deixou tudo igual com um gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo

Avenida Victor Ferreira do Amaral, 306, Tarumã - Curitiba - PR