São Paulo – Vanderlei Luxemburgo já definiu seu futuro. Segundo comunicado divulgado no site oficial do Santos, o treinador acertou sua permanência no Peixe ontem, após reunião com o presidente Marcelo Teixeira.
"Escolhi continuar no Santos por entender que o trabalho ainda não acabou. Conhecendo o planejamento do clube, tenho certeza que alcançaremos nossas metas para 2005", declarou o comandante.
Segundo o presidente do clube, o acerto significa a continuidade do bom trabalho realizado este ano. "Conquistamos o objetivo do título brasileiro e vamos buscar novas metas que consolidarão a imagem internacional do Santos", disse.
"Com o excelente trabalho do Vanderlei e a qualidade de nossa equipe, com certeza teremos conquistas significativas na próxima temporada", acredita.
Apesar de ter recebido proposta milionária do Corinthians, Luxemburgo optou por continuar na Vila Belmiro. E a diretoria da equipe santista garante que a manutenção do técnico está de acordo com a política financeira do clube.
"Escolhi continuar no Santos por entender que o trabalho ainda não acabou. Conhecendo o planejamento do clube, tenho certeza que alcançaremos nossas metas para 2005", disse o treinador.
Quando chegou ao Peixe, na metade desta temporada, Luxemburgo exigiu a reestruturação do CT Rei Pelé e foi atendido. As obras ainda não foram terminadas, e deixar um projeto na metade é algo que ele não faz mais.
Em 1997, o treinador resolveu trocar o Santos pelo Corinthians no meio do contrato. Apesar de ter bancado a multa rescisória e ter devolvido cerca de R$500 mil aos cofres da Vila, foi execrado pela torcida. O título nacional e a decisão de ficar para 2005 mudam a imagem do treinador junto aos torcedores.
O vínculo do treinador com o Santos vai até o final de 2005. No entanto, o contrato possui uma cláusula que libera Luxemburgo para o futebol europeu caso apareça alguma proposta após a participação do time na Copa Libertadores.
