No Recife, Paysandu busca empate com o Náutico e segue em alta na Série B

O Paysandu segue em sua arrancada rumo ao o. Nesta terça-feira, o clube paraense conquistou um ponto importante, fora de casa, diante do vice-líder, o Náutico, pelo placar de 1 a 1, em partida disputada na Arena Pernambuco, no Recife, pela abertura da 8.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Pedro Carmona abriu o marcador e Yago Pikachu, em uma linda cobrança de falta, deixou tudo igual.

Com o resultado, o Náutico soma seu segundo tropeço seguido e dá uma sonora oportunidade ao Botafogo para disparar na liderança. A equipe pernambucana segue estacionada na segunda colocação com 17 pontos, contra 19 dos cariocas. O Paysandu, por sua vez, já soma seu sexto jogo de invencibilidade. Vinha de cinco triunfos seguidos e ocupa a terceira posição com 16 pontos.

Vindo de derrota frente ao Atlético Goianiense, o Náutico deixou todas as contestações de lado e partiu para cima do visitante. Pedro Carmona ganhou uma chance do técnico Lisca e soube aproveitá-la. Logo aos quatro minutos, Hiltinho fez boa jogada pelo lado esquerdo de campo e rolou para o ex-jogador do Palmeiras empurrar a bola para o fundo das redes.

O clube paraense equilibrou as ações, conseguiu se desvencilhar da troca de e do adversário, mas não foi preciso no ataque. Apostava muito em Yago Pikachu, que com exceção de uma perigosa cobrança de falta, esteve apagado.

O Náutico voltou melhor para o segundo tempo e poderia ter definido a partida. Guilherme cobrou falta com perigo e mandou perto do gol de Emerson. Pedro Carmona teve outra oportunidade na sequência, mas desperdiçou na entrada da área. O Paysandu mudou. Leandro Cearense saiu, Misael entrou e o jogo se inverteu. O clube paraense se encontrou e foi logo fazendo o gol de empate. Yago Pikachu cobrou falta com perfeição e mandou no canto esquerdo de Julio César.

Tudo que o Náutico fez no primeiro tempo foi por água abaixo. O clube pernambucano voltou a cometer os mesmos erros que teve contra o Atlético e chegou a ser pressionado pelo Paysandu nos minutos finais, mas escapou pela segurança de sua dupla de zaga formada por Fabiano Eller e Diego. Na frente, Josimar teve chance clara de marcar, mas acabou desperdiçando, fazendo com que o jogo terminasse empatado.

Na próxima rodada, o Paysandu recebe o Vitória na próxima terça-feira, às 21h50, no estádio Mangueirão, em Belém. Já o Náutico visita o ABC apenas no próximo dia 27, um sábado, às 16h30, no estádio Frasqueirão, em Natal.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 1 x 1 PAYSANDU

NÁUTICO – Julio César; Guilherme, Diego, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Filipe Soutto, Gil Mineiro (Bruno Alves) e Hiltinho (Renato); Pedro Carmona e Stéfano Yuri (Josimar). Técnico: Lisca.

PAYSANDU – Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Fernando, Jhonnatan (Edinho) e Carlos Alberto (Carlinhos); Aylon e Leandro Cearense (Misael). Técnico: Dado Cavalcanti.

GOLS – Pedro Carmona, aos 4 minutos do primeiro tempo; Yago Pikachu, aos 15 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Guilherme (Náutico); Jhonnatan, Edinho, Augusto Recife e Aylon (Paysandu).

ÁRBITRO – Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL).

RENDA – R$ 106.500,00.

PÚBLICO – 6.390 pagantes.

LOCAL – Arena Pernambuco, no Recife (PE).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo

Avenida Victor Ferreira do Amaral, 306, Tarumã - Curitiba - PR