São Paulo – O campeão paulista de 2006 poderá ser definido por sorteio, assim como as duas equipes rebaixadas para a Série A-2.
O desempate por sorteio será apenas necessário, caso as equipes terminem empatadas em pontos, número de vitórias, saldo, gols marcados e empate no confronto direto.
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, havia prometido no ano ado que o sorteio seria retirado do regulamento deste ano, mas o dirigente, culpou a legislação pela não alteração.
?No ano ado, foi adotado porque faltavam datas, por exemplo, para um jogo extra. Neste ano, o problema não são datas, mas da obrigação legal de manter o regulamento, o que manda o Estatuto do Torcedor?, disse o dirigente, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
O Campeonato Paulista será aberto amanhã, às 15h30 (de Brasília), com o jogo entre Corinthians e Noroeste, em Bauru.
Outra promessa de del Nero era em relação à campanha contra o racismo, especialmente depois do caso entre o argentino Leandro Desábato, do Quilmes, e Grafite, do São Paulo.
O dirigente afirmou que ainda aguarda um entendimento com a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo para poder implantar a campanha. ?Internamente já atuamos contra o racismo. Após o problema com o Grafite, os árbitros foram orientados a não falar com atletas em termos que podem ser considerados racistas?, concluiu.
