O governo do Estado do Rio de Janeiro decidiu adotar ações contra os rotineiros problemas ocorridos no Estádio do Maracanã. Para isso, criou a Comissão de Auditoria e Fiscalização de o às Dependências do Estádio Jornalista Mário Filho (Cafa), que deverá agir em dia de jogos.
A comissão, que tem como objetivo organizar o o de estádios ao Maracanã, surge diante dos transtornos ocorridos nas últimas partidas do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2009, com superlotação de setores do estádio, venda de ingressos falsos por cambistas e até a entrada de torcedores sem bilhetes no Maracanã.
As confusões, inclusive, fizeram com que os es do Maracanã fossem notificados diversas vezes pelo Ministério Público Estadual. E as ações da comissão já servirão de preparação para a Copa do Mundo de 2014, que deve ter o Maracanã como sede da decisão do torneio.
A comissão promete fiscalizar a venda de ingressos e se a capacidade dos setores do Maracanã está sendo respeitada. Assim, espera conseguir evitar que os torcedores transitem por setores diferentes do Maracanã e entrem apenas no local apontado pelo ingresso, evitando a superlotação do estádio.
As ações da comissão devem ser colocadas em prática a partir do próximo final de semana, com o início do Campeonato Carioca. No próximo domingo, o Flamengo, tricampeão estadual, vai enfrentar o Duque de Caxias, no Maracanã.
