Rodrigo Bastos recebe patrocínio para Atenas

Medalha de prata na categoria fossa olímpica, do Pan-Americano de Santo Domingo, em agosto, o atirador Rodrigo Bastos, começa a colher os frutos de seu sucesso. Ontem, em Curitiba, numa entrevista concedida no Clube Paranaense de Tiro, o guarapuavano revelou estar vivendo o melhor momento da carreira e, pelo menos por enquanto, está deixando de lado a carreira de dentista, para se dedicar com exclusividade ao esporte e assim buscar o pódio, na Olimpíada de Atenas, no ano que vem.

Para tanto, Rodrigo recebeu duas boas notícias: primeiro o patrocínio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC). “Com o que receberei, vai dar para me dedicar somente ao tiro”, revela Rodrigo, que deixa de lado a clínica odontológica que tem em Guarapuava.

A segunda boa notícia é que o atirador vai coordenar um projeto de centros de tiro que serão implantados em dez cidades de várias regiões do Estado, numa parceria entre a Paraná Esporte, as prefeituras municipais e a CBC. “A empresa vai doar as máquinas lançadoras, as prefeituras vão entrar com o terreno e a Paraná Esporte vai montar a infra-estrutura”, revelou o atleta.

O projeto entra em funcionamento dentro de trinta dias, e o piloto será implantado em Guarapuava. De lá, segue para outros nove municípios do Estado.

Mas muito além dos centros de tiro, Rodrigo vai estar se dedicando e treinando para os Jogos Olímpicos de 2004. Ele revelou que além de treinamento específico, já está a procura de um psicólogo que atua na área esportiva, para aumentar seu poder de concentração.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo

Avenida Victor Ferreira do Amaral, 306, Tarumã - Curitiba - PR