Rio – A seleção brasileira sofreu mais uma baixa para a disputa da Copa América, de 26 de junho a 15 de julho, na Venezuela. O zagueiro Lúcio, capitão do time de Dunga, foi submetido a uma cirurgia de hérnia e não terá condição de participar da competição.
O jogador do Bayern de Munique é o terceiro desfalque – Kaká e Ronaldinho Gaúcho pediram dispensa alegando que precisam descansar.
Hoje, às 10h30, no Rio, Dunga anuncia os convocados para os amistosos de junho contra a Inglaterra, no dia 1.º, no novo Wembley, e a Turquia, dia 5, em Dortmund, na Alemanha. A lista não é definitiva para a Copa América, mas Dunga planeja chamar o maior número possível de atletas que estarão na Venezuela.
Decepção
Por isso, é muito provável que o treinador deixe Kaká e Ronaldinho fora dos amistosos. Além de poder observar outras opções para as posições dos dois craques, Dunga transmitiria a eles a mensagem de que não podem ficar escolhendo os jogos que querem disputar. Desde que assumiu o cargo, Dunga tem repetido que o jogador precisa ter orgulho e vontade de jogar pelo Brasil e que nenhuma estrela é maior do que a seleção. Ele esperava contar com Kaká e Ronaldinho na Copa América e ficou decepcionado com a atitude dos dois de pedir dispensa por carta.
