O Valencia deu mais um o neste sábado para se garantir na próxima Liga dos Campeões. Em casa, a equipe venceu o La Coruña por 1 a 0 e se distanciou das equipes fora da zona de classificação. Restando quatro rodadas para o fim do Campeonato Espanhol, o time está em boas condições de conquistar a vaga.
Com 62 pontos, o Valencia aparece em terceiro, a sete pontos do quarto colocado Mallorca e a oito do Sevilla, quinto na tabela e primeiro time fora da zona da Liga dos Campeões. Mallorca e Sevilla, porém, ainda jogam neste domingo pela 34.ª rodada do Espanhol.
O La Coruña foi a Valência precisando da vitória para continuar com chances remotas de classificação à Liga Europa. Mas o time deu de presente a vitória para o Valencia aos 34 minutos de jogo, quando o português Zé Castro colocou a mão na bola e o árbitro assinalou o pênalti.
Brigando pela artilharia da competição, David Villa foi para a cobrança e não desperdiçou, batendo na esquerda do goleiro, que caiu para a direita – foi o seu 21.º gol. Com isso, o atacante manteve o La Coruña na nona posição, somando 44 pontos.
