Rio – Antigos e tradicionais adversários, Vasco e Flamengo medirão forças hoje, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Excluindo a eterna rivalidade, o clássico parece exercer maior interesse para os cruzmaltinos.
Em sexto lugar, com 47 pontos, a equipe de São Januário segue na briga para se classificar à Copa Libertadores do próximo ano. Apenas dois pontos o separam do Paraná Clube, que seria o último qualificado para a disputa.
Já os rubro-negros, por sua vez, ocupam posição intermediária no Nacional (nono colocado, com 42 pontos) e já estão garantidos na competição continental de 2007, por terem conquistado a Copa do Brasil, justamente sobre os vascaínos.
Apesar de itir a importância do confronto, Renato Gaúcho não considera o duelo decisivo, pois ainda restarão sete rodadas para o término do Brasileirão.
O técnico não poderá contar com o armador Morais, que contraiu uma sinusite. Para substituí-lo, o escolhido foi Abedi, caso o esquema 4-4-2 seja mantido. Se optar pela linha de três zagueiros, o armador ficará de fora, com Fábio Braz, Jorge Luiz e o argentino Dudar compondo o trio defensivo.
Pelo lado do Flamengo, a baixa será o atacante Sávio, que ainda não se recuperou de lesão na coxa esquerda. Fellype Gabriel deve ocupar a vaga.
