A barulhenta M 22, que surgiu no cenário hardcore em 1995 e estreou em CD com o independente A alguns quilômetros de lugar nenhum, chega ao ano de 2002 com um currículo recheado de conquistas: 100 mil cópias (Disco de Ouro) do álbum M 22, prêmio de banda revelação no último VMB, indicação ao Grammy Latino na categoria álbum de rock, vários hits espalhados pelo Brasil como Regina Let?s Go, Tarde de Outubro, O Mundo Dá Voltas e O Chão Que Ela Pisa e uma agenda lotada de shows.
Agora o M lança seu novo trabalho – Chegou a Hora de Recomeçar (Abril Music). O título não quer dizer que eles estão recomeçando ou fazendo um outro tipo de som, o barulho e o hardcore continuam presentes nas 14 faixas. O título do disco apenas a uma idéia da banda de que não é preciso cair para buscar novos caminhos.
A produção ficou mais uma vez a cargo da trinca de ouro: Rick Bonadio, Rodrigo Castanho e Paulo Anhaia. A maioria das músicas do novo CD foi composta pelos integrantes da banda, que colocaram a mão na massa, e usaram experiências próprias e situações do cotidiano para falar do inconformismo e das esperanças dos jovens que vivem nas ruas das grandes metrópoles: amores, dúvidas e frustrações.
Portoga homenageou a namorada em Especial como Você. Badaui foi o responsável por Vidas Que Se Encontram. Luciano escreveu Sonhos e Planos e Desconfio, primeiro single de Chegou a Hora de Recomeçar.
Atordoado, também escrita por Luciano, contou com a participação superespecial nos vocais de Rodrigo do Dead Fish, uma das mais influentes bandas do cenário underground paulista.
Por falar em shows, o M aproveitou o novo CD para regravar duas músicas que haviam sido lançadas no CD independente e que estão sempre entre as mais pedidas dos shows: Garota da TV (Wally) e Peter (Wally, Luciano, Japinha e Badaui).
