Número de roubos de veículos aumenta em São Paulo

O número de roubos de veículos cresceu no Estado de São Paulo e na capital paulista no mês de junho, em comparação com o mesmo mês do ano ado. O aumento no Estado foi de 13,34% e na capital paulista, de 22,9%.

No semestre, no entanto, na comparação com os primeiros seis meses do ano anterior, houve redução de 2,64%, caindo de 38,9 mil casos para 37,9 mil no Estado.

Segundo o secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves, uma das explicações para o aumento é a crise econômica. “O que notamos é um aumento nos casos de crimes contra o patrimônio”, disse o secretário.

Alves afirmou que estão sendo programadas ações em desmanches (que recebem peças dos veículos roubados) para tentar reduzir o número de delitos. As estatísticas mensais da segurança publica foram divulgadas na tarde desta segunda-feira, 25, na Secretaria da Segurança Pública, no centro da capital.

Outro destaque é o crescimento do número de crimes de estupro. “Eu não sei quais são as causas”, disse o secretário. No Estado, o crescimento foi de 19%. Na capital paulista, o aumento foi 13,58%, se comparado o mês de junho com o mesmo período do ano ado.

Homicídios

Já o número de homicídios teve nova redução, levando em conta os cálculos da Secretaria. A queda foi de 11,74% no Estado e de 17,81% na capital. O secretário destacou a taxa de homicídios na capital que atingiu 7,69 ocorrências para cada 100 mil habitantes, que seria a menor do País. Alves, no entanto, não soube dizer se alguma ocorrência registrada no mês anterior como morte suspeita foi reclassificada para homicídio após investigação policial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo

Avenida Victor Ferreira do Amaral, 306, Tarumã - Curitiba - PR