Candidato tucano diz não ter aliança, a não ser com os brasileiros

O candidato da coligação PSDB-PFL à Presidência, Geraldo Alckmin afirmou nesta quarta-feira (4) que não tem aliança com ninguém, a não ser como povo brasileiro, em resposta aos aliados que criticam duramente o apoio de Anthony Garotinho e sua mulher, a governadora Rosinha (PMDB) à sua campanha. "Apoio se agradece e meu compromisso é com o povo brasileiro e com o desenvolvimento do País", emendou.

Alckmin recebeu nesta noite o apoio formal dos governadores tucanos Aécio Neves (MG) e José Serra (SP), eleitos com larga vantagem no primeiro turno das eleições nos dois maiores colégios eleitorais do País. Os dois prometeram se engajar na campanha de Alckmin no segundo turno, inclusive com viagens pelo País

Aécio Neves acredita que é possível Alckmin ultraar em Minas Gerais o presidente e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, já que no primeiro turno o petista obteve a maioria dos votos naquele Estado. "Somos soldados na cruzada pelo desaparelhamento do Estado brasileiro e para tirar a agenda ruim e iniciar a reconstrução do País", destacou o governador mineiro.

José Serra seguiu na mesma linha e garantiu que é preciso mudar a agenda em discussão no País. "Precisamos de uma descentralização bem-feita. Estaremos mobilizados e dando todo o nosso empenho para que o País tenha melhor solução (numa referência à candidatura de Geraldo Alckmin)", destacou José Serra.

Ainda numa justificativa ao apoio recebido pelo casal Garotinho, Alckmin disse mais uma vez que os apoios vêm em torno de propostas para o País. "Denúncia se apura e se pune, infelizmente a cobertura presidencial virou fofoca", desabafou o candidato tucano. Ele lembrou que superou "todas as dificuldades de sua campanha no primeiro turno", numa tentativa de dizer que o apoio do casal não deverá trazer problemas à sua campanha na reta final.

A respeito das declarações feitas nesta quarta-feira pela candidata do PPS ao governo fluminense, Denise Frossard, de que vai recomendar voto nulo para presidente da República porque está inconformada com a adesão do casal Garotinho à campanha de Alckmin, o tucano respondeu: "Denise é minha candidata. Se eu votasse no Rio de Janeiro, eu votaria nela, vou continuar apoiando a candidatura de Denise Frossard.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo

Avenida Victor Ferreira do Amaral, 306, Tarumã - Curitiba - PR