Desavença antiga entre vizinhos resultou em um homem ferido com um tiro na barriga, e outro preso, por tentativa de homicídio. A confusão aconteceu por volta de 14h de ontem, na esquina das Ruas Luiz França e Vicente Carvalho, na Vila Oficinas, Cajuru; ar Araújo Muller, 56 anos, foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Cajuru, Onofre da Silva, 76, foi preso por policiais militares e encaminhado ao 6.º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante.
ar disse para a polícia que foi, em sua Kombi, à farmácia, ao lado da casa de Onofre, para conferir a pressão arterial. O vizinho consertava um cano do esgoto, na frente da residência. Os dois discutiram e trocaram palavrões. Quando ar voltou da farmácia, foi ferido com um tiro de um revólver calibre 32.
Aliocha Maurício |
---|
![]() |
Onofre alegou legítima defesa. |
O Siate e a polícia foram chamados. O ferido perdeu bastante sangue e foi levado ao Hospital Cajuru em estado grave. Onofre conseguiu fugir por uma quadra e resistiu à prisão, mas foi detido e levado para a delegacia.
Portão
Ele contou que mora próximo de ar, e esta era a quarta vez que o vizinho o provocava, estacionando o carro no portão da sua casa. “Levei socos e pontapés. Fui dentro de casa, peguei a arma e atirei. Tudo em legítima defesa”, afirmou.
O delegado Celso das Neves disse que mesmo com suas alegações, Onofre vai responder por tentativa de homicídio. “Pela idade dele, vamos decidir para onde encaminhá-lo”, completou.
O revólver, antigo, foi apreendido. Segundo o delegado, não dá para precisar se a numeração foi raspada ou se desgastou com o tempo. ar será ouvido na delegacia assim que for liberado no hospital.
