economia

Maia informará na próxima semana data de votação da Previdência no plenário

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira, 11, que informará na próxima semana a data de votação no plenário da Casa da reforma da Previdência. “Vamos construir (a data de votação). Na próxima semana, o para vocês”, afirmou Maia, após reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia.

Nesta quarta-feira, 10, o líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse ao Broadcast Político que a votação da reforma da Previdência no plenário da Câmara começará no final de maio. Ele evitou cravar uma data, mas disse que o objetivo do governo é concluir os dois turnos da votação antes do feriado de Corpus Christi, em 15 de junho.

A votação da reforma na comissão especial da reforma foi concluída na terça-feira, 9. Pelo regimento interno da Câmara, a proposta só pode ser votada no plenário após um prazo de duas sessões. O governo, porém, só pretende colocar a matéria em votação no plenário quando tiver certeza de que tem pelo menos 330 votos favoráveis, mais do que os 308 mínimos necessários.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo

Avenida Victor Ferreira do Amaral, 306, Tarumã - Curitiba - PR