A Polícia Militar desarticulou, nesta terça-feira (18), uma quadrilha de tráfico de drogas que agia na região metropolitana de Curitiba e na Vila Trindade, bairro Cajuru, em Curitiba. No cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, policiais do 17.º Batalhão da Polícia Militar (Batalhão Metropolitano), além de efetuar cinco prisões, apreenderam quatro armas, 65 pedras de crack e outros 130 gramas da droga já prontos para a venda. Também foram apreendidos 1 quilo de pasta base de crack, duas balanças de precisão e munição calibre 38, 45 e 357.
De acordo com os policiais, a pasta base de crack daria para produzir pelo menos 3 quilos da droga, já que, nesse estágio, o entorpecente pode ser misturado com outras substâncias para aumentar a quantidade.
Os mandados foram cumpridos em casas em três bairros de Pinhais e um de São José dos Pinhais e na casa do suposto chefe do bando, na Vila Trindade, no bairro Cajuru. Ali, os policiais detiveram Vanderson Gonçalves de Lima, 23 anos, e localizaram os 130 gramas de crack, uma balança e um revólver calibre 357 de seis polegadas. A arma estava escondida na gaveta de talheres no armário da cozinha. O suspeito não reagiu. As outras três armas (duas espingardas calibres 32 e 45 e um revólver calibre 38) e a droga foram encontradas nos endereços vistoriados em Pinhais. Com os presos os policiais encontraram ainda cerca de R$ 8 mil.
Em Pinhais, foram presos Josiane Schefer dos Santos, 38 anos, que tinha mandado de prisão em aberto por roubo e receptação, e Alvarino Neves, 50 anos. Em Pinhais os policiais estiveram nos bairros Weissópolis, Vargem Grande e Maria Antonieta. Já no bairro Costeira, em São José dos Pinhais, foram presos Zeli Gulart da Silva, 31 anos, e Reginaldo Pereira Gomes, 30. De acordo com o tenente-coronel Sérgio Renor Vendrametto, comandante do Batalhão Metropolitano, ações como essa tem como objetivo melhorar cada vez mais a segurança. ?A Polícia Militar tem feito trabalho intenso contra o tráfico de drogas e com isso estamos evitando que outros tipos de crime aconteçam?, afirmou.
