Sobre as negociações para aumento salarial de policiais civis, a Secretaria da Segurança Pública divulgou a seguinte nota de esclarecimento:
O Governo do Paraná informa através da Secretaria da Segurança Pública que o estudo sobre o aumento salarial para investigadores e escrivães da Polícia Civil do Paraná está sendo elaborado por uma equipe da Secretaria da istração e Previdência.
A proposta será entregue o mais breve para análise do governador Roberto Requião, que determinou empenho de todas as equipes de trabalho envolvidas com o tema, prova de que tem total interesse em resolver esta questão no menor tempo possível.
Como o Governo do Paraná está em constante negociação com as lideranças policiais, não reconhece o anunciado estado de greve, que é justificável apenas quando não há conversação ou quando as negociações foram encerradas sem acordo, o que de maneira alguma se aplica a este caso.
Por fim, as secretarias envolvidas no estudo para o aumento salarial dos policiais acreditam ainda que o estado de greve pode representar o rompimento unilateral das negociações, o que não será positivo para nenhuma das partes.
