Sétimo colocado no campeonato, o piloto brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, revelou nesta terça-feira que espera contar com um grande apoio da torcida japonesa para conseguir o seu primeiro pódio na temporada, uma vez que a equipe estará correndo em casa, no Circuito de Suzuka.
"Estou realmente entusiasmado com a possibilidade de correr no Japão pela Honda. Os fãs são sempre muito entusiasmados e fazem um ótimo clima", explicou o brasileiro, que espera corresponder ao carinho dos torcedores. "Será empolgante ouvir os japoneses torcerem por mim. Tenho confiança num ótimo trabalho".
Rubinho e Jenson Button estiveram presentes num evento promocional da Honda no Japão. Por sinal, o piloto inglês, que nesta temporada ganhou o GP da Hungria, também fez questão de enaltecer o carinho do público. "O fim de semana em Suzuka será muito especial".
A prova no Japão, que é a penúltima na temporada, será realizada neste final de semana. O líder do campeonato é o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, com 116 pontos. O espanhol Fernando Alonso, da Renault, tem o mesmo número de pontos, mais perde no critério de desempate, que é o número de vitórias (7 contra 6).
