Um dos maiores sucessos da comédia brasileira, o grupo Hermes & Renato é uma das principais atrações da 3ª edição do Geek City, que acontece neste final de semana, 31 de agosto a 1º de setembro, no Expo Park Barigui, em Curitiba. Em entrevista, Marco Antônio Alves, o eterno Hermes; Adriano Pereira, o famoso Joselito; Felipe Torres, ator que interpreta Boça; e Franco Fanti revelaram os percalços que enfrentaram no início da carreira, os grandes sucessos do grupo na extinta MTV coordenada pelo grupo Abril e projetos futuros.
+Geek City! Como seria o “Mundo de Beakman’ nos dias de hoje?
Felipe Torres conta que a comédia mudou muito desde a estreia do programa de humor na TV musical, “neste 20 anos que se aram, a forma de fazer humor teve uma mudança significativa, além disso, assistir programa também mudou muito. Hoje em dia, você pode assistir o que você quiser a hora que quiser, bem diferente quando estreamos na TV. Tínhamos um horário fixo e o conteúdo não era disponível para ver qualquer horário”, explicou.

Sobre a forma de fazer humor, o ator que interpreta Boça explica que mesmo o grupo tendo como referência o humor escrachado, chulo e besteirol, a equipe sempre tinha cuidado para não ofender um grupo ou uma minoria de forma geral. “A gente acreditava que as pessoas entendiam o nosso trabalho, nunca ofendemos uma pessoa se quer, sempre tivemos bom senso, mesmo parecendo que não”, Torres ainda conta que os únicos processos judiciais que o grupo levou eram sobre piadas feitas na esfera religiosa.
+Leia mais!Concurso de Cosplay bomba no Geek City, em Curitiba! Veja!
A comédia vem ganhando novas mudanças com o ar do tempo, atualmente se há um grande cuidado de como fazer humor sem ofender uma minoria, por exemplo, tem quem diga que isso não a de ‘mimi’, neste assunto, Felipe Torres deixa claro que nunca foi o DNA da trupe ser ‘mimi’, mas ressalta que sempre ouve um cuidado na forma de fazer piada.
Carreira na MTV
Relembrando os velhos tempos, Marco Antônio Alves conta qual foi o melhor projeto que o grupo já fez na MTV, além do programa fixo ‘Hermes & Renato’, eles já tiveram duas novelas – Sinha Boça (2006) e O Proxeneta (2007) – especiais de fim de ano e carnaval, além de um programa onde faziam redublagem de filmes trashes, o Tela Class.

“As novelas foram muito legais de fazer, era um projeto novo para nós, mas o Tela Class foi o mais desafiador, a gente tinha que tentar encontrar uma forma de fazer piada sincronizando com o lábio dos personagens”, conta Marco. Torres ressalta que não imaginaria que o Tela Class seria uma fonte de inspiração futuramente para criação de vários canais do YouTube onde fazem comédia através de redublagem de filmes, séries ou vídeos como por exemplo: Pabollo, Diogo Paródia e Guto TV.
E o futuro de Hermes e Renato?
Sobre novos projetos, Torres conta que o grupo continua viajando com a peça de teatro Uma Tentativa de Show, a qual estão rodando pelo Brasil há 2 anos, já foi apresentada em 70 cidades e chegará em Curitiba em breve. Já na produção audiovisual, Felipe faz mistério e revela que a equipe está trabalhando em uma nova série que contará com participação de grandes artistas do cinema brasileiro, mas que não pode divulgar nome e em qual veículo será transmitida.
Para quem sente saudade de assistir aos episódios de Hermes e Renato, o grupo criou um canal no YouTube e liberou todas as esquetes que foram ao durante a agem deles na MTV. Assista!
