{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/profissoes/noticias/ninguem-se-interessa-pelo-seu-curriculo-a-culpa-pode-ser-sua/" }, "headline": "A culpa por ninguém se interessar pelo seu currículo pode ser sua", "image": [ "/wp-content/s/sites/78/2021/09/13121812/curriculo-freepik-970x550.jpg" ], "articleSection":"Profissões", "keywords": "currículo, dicas, emprego, entrevista de emprego, oportunidade", "datePublished": "2021-09-13T15:21:31Z", "dateCreated": "2021-09-13T15:21:31Z", "dateModified": "2021-09-16T21:20:27Z", "author": {"@type": "Person","name": "Redação/Tribuna do Paraná"}, "publisher": { "@type": "Organization", "name": "Tribuna do Paraná", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/resources/images/icons/tribuna-logo-512.png" } }, "description": "É preciso estar atento aos detalhes de cada vaga e preparar um currículo especial para aquela tentativa de emprego. Veja mais dicas!", "articleBody": "Uma das principais queixas dos candidatos a uma vaga de emprego, a falta de interesse ou de retorno dos recrutadores, também pode ser culpa do próprio concorrente. Entre os pontos que podem prejudicar o profissional estão o disparo ir do currículo e a falta de atenção à descrição da vaga...." }
Fique atento

Ninguém se interessa pelo seu currículo? A culpa pode ser sua

2 minutos de leitura
Redação/Tribuna do Paraná
Por Redação/Tribuna do Paraná
13/09/2021 15:21 - Atualizado: 16/09/2021 21:20
Dicas para se desempenhar bem na busca por uma vaga. Foto: Freepik
Dicas para se desempenhar bem na busca por uma vaga. Foto: Freepik

Uma das principais queixas dos candidatos a uma vaga de emprego, a falta de interesse ou de retorno dos recrutadores, também pode ser culpa do próprio concorrente.

Entre os pontos que podem prejudicar o profissional estão o disparo ir do currículo e a falta de atenção à descrição da vaga. Afinal, são milhões de pessoas procurando por uma recolocação e uma parte delas competindo diretamente com você.

“Entendemos que é angustiante, principalmente para quem está desempregado. Mas disparar currículos sem critérios e se candidatar a uma vaga para as quais você não cumpre os pré-requisitos não vai ajudar e ainda pode te queimar no mercado”, orienta Letícia Krauskopf, gerente regional da Randstad Professionals.

A recomendação da especialista é se planejar e apostar no networking. “Resgate seus contatos, pois isso ajudará muito, com certeza”. Para quem gosta de se candidatar pelo LinkedIn, o ideal é fazer conexões com a empresa pela qual você se interessou: procure os profissionais da área em que você atua e entenda qual é o perfil de quem já está na empresa. Dessa forma, você entenderá melhor o estilo da companhia e as habilidades necessárias para ocupar a posição que deseja.

De acordo com Letícia, o LinkedIn é uma ferramenta de leitura e aproximação, mas também é um lugar para o profissional se vender para suas conexões. “Você precisar ser visto para que as empresas te vejam. Produza conteúdo, faça uma boa apresentação. Entenda qual é o seu diferencial e o destaque.

“Aprenda a se vender: tem muita gente no mercado, então por que a empresa deveria escolher você?”, provoca.

Últimas Notícias