O presidente Mario Celso Petraglia, confirmou, na tarde desta terça-feira (11), que o Athletico fará por conta própria a transmissão do duelo com o Goiás, que acontece nesta quarta-feira (12), às 19h15, na Arena da Baixada. Mais do que isso, o Furacão transmitirá todos os seus 19 jogos como mandante do Brasileirão.
Os sócios do clube terão o às transmissões sem pagar nada mais por isso. Já os torcedores que não forem sócios terão que arcar com um custo de R$ 24,90 mensais.
Além disso, a reportagem apurou que haverá um outro plano, com narração e comentários neutros, sem o ‘clubismo’, mais voltado aos torcedores do time visitante. Os valores para essa modalidade, porém, ainda não foram revelados.
+ Globo perde disputa judicial com a Turner e jogos na TV sofrem mudanças
As partidas serão transmitidas pelo Furacão Play, plataforma de streaming criada pelo próprio Rubro-Negro, que acabou se beneficiando da MP assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, em junho, que dá aos mandantes dos jogos os direitos de imagem.
O Athletico foi o único time da Série A que não negociou os direitos de pay-per-view (PPV) da temporada com a emissora. Quando fechou contrato de TV aberta até 2024, no ano ado, o clube negociou não receber luvas de para permanecer com esse direito, acreditando que poderia utilizá-lo no futuro com uma eventual alteração na lei.
Liminar que garantia transmissão é derrubada na Justiça
O Furacão contava com uma liminar, concedida pela Justiça, que garantia a transmissão de suas partidas como mandante. No entanto, a Globo conquistou um efeito suspensivo, em decisão do desembargador Abraham Lincoln Calixto, que indicou, ainda, multa de R$ 2 milhões em caso de descumprimento.
+ Mais do Furacão:
+ Athletico contrata revelação da Ponte Preta que estava na Rússia
+ Athletico anuncia a contratação de Pedrinho em definitivo
+ Athletico testou novas caras e resposta foi positiva contra o Fortaleza
A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝
Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.
Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?
