Imagens não divulgadas

GM afasta guarda suspeito de atirar e matar jovem no Largo da Ordem

Confusão ocorreu no Largo da Ordem, local de constantes aglomerações nesta pandemia de covid-19.
Foto: Arquivo/Lineu Filho.

O comando da Guarda Municipal de Curitiba (GM) oficializou o afastamento do guarda municipal suspeito de atirar contra o jovem Mateus Silva Noga, na noite de sábado (11) no Largo da Ordem, no Centro de Curitiba. O comunicado foi realizado em entrevista coletiva na noite de segunda-feira (13) pelo comandante Carlos Celso Santos Júnior. Segundo a GM, as imagens das câmeras de segurança que podem ter flagrado o assassinato não serão divulgadas com o objetivo de “preservar os envolvidos”.

+WebStories: Curtindo o calor? Frente Fria promete derrubar temperatura em Curitiba

A confusão que resultou na morte de Mateus está sendo apurada pela Corregedoria da Guarda Municipal que tem prazo de 15 dias para concluir o inquérito. Segundo o comandante, foram dois disparos da Guarda Municipal de calibre 12. Essa não foi a primeira vez que rolou confrontos entre GM e população na pandemia de covid-19. Em fevereiro, um fervo aconteceu após a Guarda multar pessoas.

“A Guarda foi chamada devido a uma briga generalizada e a GM pediu para que as pessoas se dispersassem, mas alguns não entenderam e avançaram contra os policiais que fizeram uso de arma menos letal. Os guardas são treinados para utilizar revólver, pistola e calibre 12, que pode ser letal e menos letal, usado em distúrbios civis. A Corregedoria vai verificar qual o armamento foi usado”, disse Carlos Celso Santos Júnior.

+Leia mais! Difícil pegar um Uber ou 99? Motoristas explicam cancelamentos e relatam dificuldades

Imagens e mulheres feridas

As imagens de câmeras de segurança da prefeitura que estão instaladas em vários pontos da cidade, inclusive no Largo na Ordem, foram readas para a Polícia Civil e para a Corregedoria. As imagens não serão divulgadas publicamente, com a alegação de preservar a imagens de todo o público presente na noite de sábado. A ocorrência foi na Rua Trajano Reis, perto do monumento Cavalo Babão.

No boletim de ocorrência que cita a confusão, mais duas pessoas ficaram feridas. Uma adolescente de 14 anos precisou de atendimento do Siate e foi encaminhada ao Hospital, mas recebeu alta. Outra mulher de 33 anos segue internada no Hospital Evangélico Mackenzie. Seu estado clínico é estável.

Arlete confronta Juliano e Maristela sobre o assassinato de Valéria.
Garota do Momento

Arlete confronta Juliano e Maristela sobre o assassinato de Valéria.

Ivan fica indignado com as acusações de Raquel
Vale Tudo

Ivan fica indignado com as acusações de Raquel

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna

Avenida Victor Ferreira do Amaral, 306, Tarumã - Curitiba - PR