Um homem de 30 anos foi preso após destruir um quiosque dentro do Shopping Palladium, no bairro Portão, em Curitiba, nesta quarta-feira (14). Armado com um facão, ele foi filmado danificando a estrutura e derrubando os produtos expostos nas prateleiras.
Devido à situação, a Polícia Militar (PM) foi acionada. Conforme a descrição da PM, o homem foi encontrado destruindo o quiosque e proferindo ameaças. Ele resistiu inicialmente à abordagem e, depois de um tempo, acatou a ordem policial e largou o facão.
Para a PM ele relatou que agiu com violência pois estava cobrando há algum tempo uma dívida financeira do proprietário do quiosque. Assista:
Dono de quiosque quebrado em shopping de Curitiba afirma prejuízo de R$ 500 mil
O proprietário do quiosque contou para a polícia que estava sendo ameaçado há semanas. De acordo com ele, no momento do ataque, o homem tentou atingi-lo com o facão, mas não conseguiu.
A vítima estimou prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil, exibindo vídeos dos produtos destruídos como provas do fato.
O autor da situação sofreu uma lesão na mão durante a ação e foi levado pela polícia para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Conforme informações da PM, durante o trajeto ele ameaçou e ofendeu uma policial. Na Central de Flagrantes ele continuou hostilizando os policiais.
Ele pode responder pelos crimes de ameaça, dano qualificado, desacato e desobediência.
Shopping lamenta situação
Por meio de nota, o Shopping Palladium lamentou o ocorrido. “Repudiamos quaisquer atos de violência ou vandalismo e prestamos todo o apoio necessário aos envolvidos, bem como colaborando integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos”, disse. O shopping segue funcionando normalmente.
